Portugal
- Castelo de Palmela - Palmela (Setúbal)
O castelo de Palmela é uma construção muito antiga sendo edificada por volta do século IX. Além disso é provável que tenha origem árabe.Para saber mais sobre o castelo leia o arquivo PDF:
http://www.palmela2011.com/wp-content/ficheiros/palmela_castle_history_pt_es_en_fr.pdf
- Mosteiro dos Jerónimos - Lisboa
Recebe este nome por em 1834 ter sido entregue à Ordem de São Jerônimo.
Na Igreja do mosteiro encontra-se os túmulos dos reis D. Manuel I e sua mulher, D. Maria, D. João III e sua mulher D. Catarina, D. Sebastião e D. Henrique e ainda os de Vasco da Gama, de Luís Vaz de Camões, de Alexandre Herculano, de Fernando Pessoa e outros.
Após 1834, com a expulsão das Ordens Religiosas, o templo dos Jerónimos foi destinado a Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Maria de Belém.
Numa extensão construída em 1850 está localizado o Museu Nacional de Arqueologia. O Museu de Marinha situa-se na ala oeste. Integrou, em 1983, a XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência e Cultura.
- Torre de Belém - Lisboa
A Torre de Belém é um dos monumentos mais belos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo, que um dia existiu a praia de Belém. Quando foi construída era totalmente cercada pela água e assim permaneceu durante anos. No entanto agora a Torre se encontra em terra firme.
No monumento podemos observar vários elementos nacionalistas, como o Brasão de armas de Portugal e cruzes da Ordem de Cristo. A arquitetura é típica de uma época em que o país era uma grande potência mundial – início da Idade Moderna.
Classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.
- Marco do Descobrimento - Lisboa
Construído as margens do rio Tejo, pelo ditador Salazar, o monumento marca o local de onde partiram as caravelas portuguesas que chegaram a América.
Espanha
- Muro de Berlim - Sevilla
Muro de Berlim - Berlim, Alemanha |
O Muro de Berlim foi construído na madrugada de 13 de agosto de 1961. Este dividia a cidade de Berlim ao Meio, de um lado a República Democrática Alemã e do outro a República Federal da Alemanha.
Este muro também teve um valor simbólico, ele dividia o mundo em duas partes, em dois blocos, o socialista, guiados pela República Soviética e o capitalista, comandados pelos Estados Unidos.
Pedaço do Muro de Berlim - Isla Magica, Sevilla, Espanha |
Nenhum comentário:
Postar um comentário